terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Personalizando Porta Retrato

Vou confessar uma coisa pra vocês: amo fotos, adoro expô-las em eventos, mostrar pras pessoas e tudo mais... 

Por conta disso, tem duas coisas minhas que podem ser interpretadas como esquisitices:

A primeira, é que não gosto de expor fotografias dentro de casa; 

A segunda, acho que por conta da primeira, é que tenho uma certa aversão a porta retratos! rsrs

Não sei explicar a causa disso. Não guardo nenhum trauma de infância. Tá certo, já ganhei muitos alguns tantos porta retratos na vida. Mas isso não justificaria um trauma (certo?).

Ano passado, comemorei Bodas de Zinco (10 anos), e um dos presentes foi um O que? O que? 

Isso, isso, isso... Um Porta Retratos, do tipo desse aí debaixo na foto. 

Foto retirada do Google (se você for o autor, gentileza informar para que eu retire ou coloque seu crédito)

Como a intenção de quem deu o presente foi maravilhosa (ele copiou fotos nossas da internet - fotos das redes sociais de outras pessoas, fotos que a gente não tinha!!! Isso foi muito legal!), e a pessoa também é um amigo maravilhoso, achei super válido pensar em um novo uso para algo que eu não iria utilizar mesmo em sua função original.

Então, lá fui eu repaginar o porta retrato e transformá-lo em algo que eu colocasse na parede com mais satisfação.

Como sou muito afoita, o acabamento não ficou lá essas maravilhas  - vocês vão reparar com certeza - porque não esperei a tinta secar direito entre as demãos, e não encapei no jeitinho certo, mas... olhando de longe ninguém nota! (rsrsrs pode me chamar de cara de pau que dessa vez eu deixo! kkk)

Olha as falhas de acabamento aí.  Mas enfim,... afobação é assim mesmo! Rs. As letras de nossas iniciais, eu mesma desenhei numa caixa de sapatos,  recortei e colei aqueles brilhos (aqueles adesivados) por cima. Assim mesmo, sem pintar o fundo, sem nada. Notem que na letra A tem uma tirinha descolando e dá pra ver o risco de caneta (Dá pra ver também que não medi o tamanho das letras). Quieta Lu,  finge que foi de propósito!  Kkkkkk Ah, e o fundo? Do próprio porta retratos. Uma lindeza!

Essa foto nossa (com essa moldura verde), foi usada nas Bodas e encaixou direitinho, né?  A "Nossa Senhora das Crafteiras" ajuda nessas horas! Como a pintura ficou uma M... (ops), fiz o acabamento na laterais internas e externas com o amigo fiel de todas as horas Contact ( vou começar a copiar a Ritinha: alô Vulcan!)

Esse aí do meio,  é um espelho (daqueles corais, de R$ 1,99 - o roxo na foto, é a capa do Tablet he he). É só tirar da moldura e colar na base do porta retratos. Pelo "meio do caminho", fui colando umas frescurinhas pra fazer graça: cavalo marinho, conchas, uma florzinha de acrílico de uma agenda antiga, e... gatos, claro!

Essa parte aí com conchas foi meio que improvisada (na verdade, tudo foi feito meio assim, sem muita programação! ). O fundo rosa é o que veio, achei que ia ficar diferente, e ficou! Rs
Obs.: as estrelas são pra disfarçar as falhas (pelo menos na Internet!).

Esse quadrinho aí foi um dos mais "pensados" antes da execução. Um adesivo que peguei no Banco quando a estátua do Cristo virou patrimônio mundial (kkkk Alguém lembra?). Os toquinhos de madeira, são "goleiros de futebol de botão" que meu marido me deu! Kkkkk (de novo), só encapei com Contact branco. É o fundo? De novo é o que veio no porta retratos.  Não é uma graça?

Não teve passo a passo também tá? (olha a afobação aí de novo...)

Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma coisa para dividir comigo? Conte-me aqui