sábado, 15 de novembro de 2014

Tags com "pasta de dente"



    Hã?! Pirou Lu?! Tags com pasta de dente?!
    Pois é minhas queridas, o título é meio esdrúxulo mas a proposta da reciclagem vale o apelo sensacionalista do título. :)

    Inspirada em uma nova amiga virtual, a Daniela (Assim ou Assado e Estúdio Blumen), resolvi criar minhas próprias Tags para as lembranças de Natal.

    Bom, eu fiz as minhas com embalagem de pasta de dente (dãããã, é o título né?!), mas também tenho uma caixa de remédio cortada e guardada para esse fim, a Daniela usou caixa de cereal, enfim,... temos em casa uma infinidade de matérias primas que vão pro lixo todos os dias, não é mesmo?

    Pleeeeease!!! Então vamos rever nossos conceitos quanto ao uso do "lixo". Sejamos mais responsáveis.

    Bom,... vamos ao que interessa: abra a embalagem e recorte no formato de etiqueta que desejar (quem tiver, pode usar até cortadores de papel).


    Escolha um papel de sua preferência. Eu usei um papel de presente que comprei com intenção de forrar uma caixa e que até hoje não havia usado.


    Daí colei assim, tudo de uma vez direto no papel. Usei cola bastão (de uma marca "básica", nem a mais cara, nem a mais barata) porque achei que o risco de enrugar o papel seria menor.


    Como estamos colando papel em papelão, a cola em bastão cumpre bem a função. Depois, é só conferir onde ficou descolando e reforçar. Fica bem colado e o papel de presente esticadinho.


    Achei essa forma de colar tudo de uma vez pra depois cortar, mais prática pra mim. Vocês aí vão encontrar a melhor técnica.


    Na foto de baixo (e também na de cima) um pedacinho do papel que falei. Ele tem um ar meio "retrô/romântico/francês". Achei que tinha tudo a ver com esse "Kraft" da embalagem.


    Na hora de fazer o furo por onde vai passar a fitinha, cordinha etc., é só fazer o buraquinho com o furador de papel e para o acabamento, dá pra usar aqueles reforços de fichário (que a gente usava na escola).

    Eu queria muito um pretexto pra usar uma ferramenta que havia comprado, por isso optei pelo ilhós. Comprei o alicate numa loja tipo "R$ 1,99". Custou R$ 7,99 e vem com 100 ilhóses (esse é o plural?).

                      
    Não é nenhuma Brastemp, só serve para aquele ilhós pequenininho mas na balança custo/benefício, achei digno e recomendo. Ainda quero fazer muitos projetos com esses ilhóses, vamos ver...

    Pra finalizar, eu usei meus carimbos. Isso mesmo, MEUS!!! Com exceção de um (o mais apagadinho), eu confeccionei todos. Mas isso, vai ficar pra outro post (e outras "musas"). 


    Como ainda estou pegando prática nessa coisa de PAP peço perdão pelas imagens, vou melhorar esse fundo das fotos e essa produção com o tempo, ok? Por enquanto, peço um pouco de compreensão comigo e com o meu "baby Blog".


    Bjs e até breve!!!



    ...E nesse momento (04/12 - 01:46), uma atualização se faz necessária... 
    (PAUSA DRAMÁTICA)
    Quando eu falo que sou lerda e ainda não peguei o jeito desse negócio, não é brincadeira!!! Olhando o meu "Bebê", percebi que havia deletado totalmente esta postagem e repetido a publicação da #Segunda Natalina que veio logo depois dessa!!! Como (ou Quando) foi que fiz isso? Não faço a menor ideia!!! Mas está aí novamente, toda a publicação ilesa (eu acho).

    Vou pedir um quarto pra me hospedar no mesmo hospício que minha colega Ritinha!!!


    --
    Postado por Lucy no Quarto do Meio em 11/15/2014 11:30:00 PM

    3 comentários:

    Poções de Arte disse...

    Lucy, eu fiz uma postagem onde mostrei marca-páginas com essas embalagens. Mas costumo fazer minhas próprias tags também com outras embalagens, adoro! Acho que fazem toda a diferença no presente.
    Acho que vi um gatinho!
    Abração e ótima semana.

    Lucy disse...

    Bruxa, marca páginas também são excelentes lembrancinhas né? Viu sim um gatinho, vou fazer depois umas patinhas também. Preciso só começar! Rsrs. Esse negócio de carimbo vicia menina! Fiz uma árvore de Natal e agora quero fazer outros com temas Natalinos (vou tentar apronta-los pra próxima segunda!) 😉

    Lucy disse...

    Michelle! Tô te falando que sou desajeitada?!!! Recebi essa mensagem, e na hora de clicar em publicar, adivinha? Deletei o comentário! Aff! Rs... Mas aí vai:


    "Michelle Hernandez deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tags com "pasta de dente"":

    Lucy, lindas suas tags, parabéns.
    Te espero na segunda natalina :)
    As postagens vão até 15/12, ainda dá tempo de mostrar suas artes.
    Besitos e boa semana"

    Ainda pego o jeito! É só praticar! He he he 😆

    Postar um comentário

    Tem alguma coisa para dividir comigo? Conte-me aqui